sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vloggers, Bloggers e Natal.

     Hoje estava no youtube procurando vídeos interessantes pra ver então resolvi checar como anda o mundo dos vloggers brasileiros. Depois de algumas horas vendo todos os vídeos possíveis cheguei a uma conclusão simples: A critica domina o assunto.
     O interessante é ver que todos os vloggers começam do mesmo lugar e terminam no mesmo lugar. Eles apontam um tema, criticam esse tema de todas as formas e, ao final, falam alguma coisa engraçada... ou não tão engraçada mas que, pelo menos, dá um sentido... até mesmo uma opinião final sobre o assunto.
     Mais interessante observar que uma quantidade enorme de pessoas assistem esses vídeos por dia. Ou seja, pessoas que precisam de alguém criticando o cotidiano afim de se identificar com o vlogger. O vlogger assume um papel  de "SPINAL-TAP" da sociedade, apontando seus defeitos. Jovens em geral adoram pessoas que apontam o dedo na cara da rotina porque esse é o desejo que eles tem. Só que esses jovens não tem voz, não são ouvidos e então adotam um porta-vóz.
     O Porta-vóz, uma vez no cargo de critico, assume o palanque e solta o verbo contra as coisas mais simples do dia-a-dia, seja enfrentar uma fila no banco, até comprar câmeras rosas. O público aceita e levanta a bandeira contra filas de banco.
     A verdade é que os vloggers são formadores de opinião. Pessoas que tem o dom das palavras e coragem de aparecer publicamente para expor seus pensamentos. Para publico mais adulto, eles são simples rebeldes que ainda não tomaram porrada suficiente na vida pra calar a boca e ficar com seus rabos entre as pernas.
     Eu apóio o movimento dos vloggers críticos!
     Certa vez, na minha adolescência, eu encontrei um video de um cara chamado Lauro Montana. Esse entrava no papel de um critico psícotico, expondo sua opinião de forma irreverente em um parquinho a noite. Achei foda porque ele falava tudo aquilo que eu já sabia e apoiava. Eu, assim como muitos, tinha minhas ideias sobre a escrotidão social mas essas eram embaralhadas na cabeça, desordenadas. Com o vídeo do presado Montana, as ideias se juntaram e ficaram mais claras, acabaram formando uma opinião concreta para mim.
     Acabei me tornando um critico calado. Expondo meu pensamento em textos para esse blog.
     O que me faz parar pra falar sobre esse site, o blogger.
     O youtube tem se tornado o canal principal para jovens com vontade de falar enquanto o blogger tem usuários focados em uma série de inutilidades. Esse host de blogs é qualhado de canais com receitas para comida, sexo e outra vasta seleção de coisas que você nunca vai precisar saber! Parece que toda a seleção de pessoas que não pensam o suficiente pra ter um canal no youtube veio para o blogger escrever sobre coisas, muitas vezes, absurdas. Na função "Next Blog" que o blogger oferece, você viaja pelos diversos canais escritos e se assusta com a quantidade de coisas non-sense. Outro dia mesmo eu li um que tinha o titulo "How to make your dog to speak" (Como fazer seu cachorro falar.) e era um texto sério! Explicava como funcionava as cordas vocais do cachorro. Porra! Convenhamos que isso não é algo realmente útil! Outra vez vi um texto sobre Câmeras Rosas e Daltônismo. Sério... pra que alguém escreve uma porcaria daquelas?
     Porém não são todos os canais que são ruins ou completamente desligados da realidade. Conheço alguns que são ótimos! Contendo assuntos de meu interesse como, por exemplo o http://gamenightlive.blogspot.com/ e o http://geekln.blogspot.com/. São excelentes.

     Pra fugir um pouco do tema, chegamos ao final de semana natalino! Então queria deixar uma mensagem para todos aqueles que gostam do natal.

     Gastem dinheiro atoa, seus filhos da puta! Tomara que um gordo, barbudo, vestindo vermelho coma a bunda de todo mundo que comemora essa época maldita! O Natal é uma grande palhaçada onde as pessoas tentam ser legais para, quando chegar o novo ano, terem desculpas para serem escrotas! Melhor presente que você pode dar é pra você mesmo, sendo legal com o próximo durante todo o ano! Não simplesmente em uma época do ano. Ah! Mas uma coisa, Jesus ta pouco se fudendo pro Natal, sabe por que? Porque tá morto! Faz 2010 anos! Se você não reparou isso, você merece ter o bom Velho Noel te botando de quatro! Fuck CHRISMAS!

Último post do ano, espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário