quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Grey Wardens aventura D&D 3.5.

Olá jovens guerreiros! Certo, aqui nesse blog LECAU vou começar a escrever os updates das aventuras semanais dos grupos que jogam a aventura Grey Wardens online e offline. Mas antes vamos a algumas regras, certo? Afinal sem isso o bagulho não anda!

Oraiti! Acho que no titulo já mostra certo? Estamos numa aventura com regras de Dungeons&Dragons ver. 3.5.
O que é D&D?
    R: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dungeons_%26_Dragons (Thanks Wiki!!)

Como faço pra jogar:
   R: A campanha Grey Wardens será mestrada para grupos de 5 pessoas. Offline basta ter um conjunto de dados (d4, d6, d8, d10, d12, d20) que pode ser encontrados em qualquer livraria por vinte reais. Online a campanha utilizará roladores de dados online visíveis para mestre e jogador. O jogador(es) que quiser(em) jogar, basta entrar em contato comigo para explicação de algumas regras impóstas à campanha.

Grey WHAT?!
   R: Grey Wardens é uma campanha realizada no mundo de Dragon Age: Origins. Teve começo com a campanha online de São Paulo mas graças a problemas internos, foi interrompida. Porém houve outro começo da mesma campanha em Nova Friburgo. Esta percorre seus 1 ano e poucos de vida com reuniões semanais.

Certo, tendo isso em mente vamos para as regras basicas da primeira parte da campanha.

REGRAS:
 - Não será tolerado qualquer tipo de PvP (player vs. player). Aqueles que descumprirem essa regra terão sua experiência reduzida pela metade.
 - Somente as classes e raças do Livro do Jogador 3.5 podem ser usadas durante a primeira QUEST.
 - Pontos de experiência por interpretação serão adicionados ao final da sessão.
 - Pontos de experiência por inimigos mortos e coisas do tipo também ao final da sessão.
 - A iniciativa será rolada apenas UMA vez e será no inicio da sessão.
 - Utilizo o sistema de campos de batalha genéricos. Assim como em certos RPGs eletrônicos como Final Fantasy Tatics, o jogador escolherá um local em um mapa, baseado no terreno onde houve o encontro, e dará inicio a luta.
 - Boss battles tem condições diferentes de regra e iniciativa.
 - Há eventos de experiência x2, x3 e x4.
 - A pessoa que causar problemas, apresentar má conduta tanto in-game quanto off-game terá sua ficha administrada pelo mestre.
 - Se alguém se ausentar da sessão por motivos maiores, deverá comunicar o Mestre para que o mesmo possa utilizar a ficha do desgraçado. O infeliz deixará de receber experiências bonus (inimigos mortos, interpretação) e só receberá a experiência básica ao final da sessão.

Certo, acho que por enquanto é só de regras...

Background Grey Wardens.
   R: O mundo vivia em paz. A natureza crescia, os Orcs, Humanos, Elfos, Dwarfs e Gnomos viviam em constante harmonia. Tudo era simples e funcionava, porém, enquanto os seres desse plano gozavam de alegria, o Plano Divino travava batalhas sangrentas. Seres divinos chamados de Týhir lutavam contra demônios que tentavam dominar os céus para que houvesse a total proliferação do mal. Seu líder sombrio, Thoresen, ordenava milhares de guerreiros de pele escura e necrosa a matar todos que se opusessem a total aniquilação do bem. Frio e calculista, Thoresen elaborou um plano contra os Týhir. O demônio construiria uma maquina capaz emitir um som tão pesado quanto o grito de milhares de vitimas de guerra, milhares de anjos clamando por piedade. Chamou esse som de Heavy Metal.
   Com o poder em mãos, marchou rumo ao céu e, ao chegar nos temidos Týhir, lançou um acorde tão terrível e pesado que todas as estruturas celestiais vieram a ruína. Teve o que tanto queria, a destruição completa dos anjos e a dominação do trono sagrado de Mundus.
   Mundus morto a seus pés com a cabeça estourada, nada podia fazer. Seu lugar como Deus Supremo do Plano Divino agora pertencia ao rei da Morte.
   Como sua primeira ação, Thoresen mandou quatro dos seus melhores soldados ao Plano mortal.
   Guerra, Ira, Fome e Doença eram os nomes desses guerreiros sombrios.
   Ao chegarem no Plano, Guerra começou a espalhar uma praga por todos os povos e raças. Essa mesma colocava uns contra os outros. Ira seguiu alimentando todo a discriminação entre raças. Fome matou todos aqueles que eram fracos de físico e deixou vulneráveis aqueles que queriam guerrilhar contra as outras raças. Por fim, Doença implementou o elemento desespero, deixando cada raça fraca, pronta para total aniquilação.
   Houve então a batalha de cem anos.
   Muitos morreram, poucos ficavam vivos dadas as condições extremas. Thoresen estava feliz com aquilo tudo, a cada morte por fome ou por vingança, seu poder crescia e o tornava ainda mais supremo.
  Mau sabia que alguns dos Týhir ainda vagavam pelo Plano Divino em busca de forças para um possível motim.
  Clavos, Týhir sábio e dotado de poderes místicos junto com Dafiriel escreviam um pergaminho tão poderoso que seria capaz de derrotar Thoresen. O problema era que eles não tinham acesso ao Lorde Supremo. Decidiram que poderiam primeiro enfraquecer todo o mal e depois atacar o mal pela raiz. Clavos era mago então não poderia fazer muita coisa já que suas magias dependiam de muito tempo para serem executadas. Foi então que Dafiriel pediu para seu amigo que o mandasse para o Plano Mortal. O mago ficou assustado pois sabia que, por mais que seu amigo guerreiro fosse forte, não seria capaz de derrotar os quatro cavaleiros de Thoresen. Mesmo assim Dafiriel insistiu e o seu amigo acabou cedendo.
   Ao chegar no Plano Mortal, Dafiriel encontrou uma terra totalmente devastada. Não havia como ele se locomover naquele lugar pois era um verdadeiro pântano de corpos. Destemido, seguiu rumo onde os humanos se reuniam. Meses se passaram até que ele chegou a um pequeno acampamento. Nesse mesmo ele começou a espalhar rumores de que poderia haver uma solução para as guerras e para isso precisaria da ajuda dos homens mais fortes. Com seus poderes sagrados, curou todos do acampamento, os equipou com armaduras celestiais e armas com runas de proteção e ataque. Iniciou uma jornada em busca dos Quatro Cavaleiros de Thoresen enquanto espalhava palavras de esperança para vilarejos destruidos e miseráveis.
   Após um ano, Dafiriel juntou um exercito tão massivo que agora chamava atenção de qualquer um que passava. Construiu um castelo e um reino onde prosperava a esperança de dias melhores. Batizou o lugar de Vashtov.
   Guerra e Ira logo ficaram sabendo que a felicidade voltava a existir em um lugar do Reino e partiram rumo a destruição.
   O Rei e guerreiro Dafiriel sentiu que o momento para o começo da batalha estava perto e juntou seus melhores homens. A eles deu o nome de Grey Wardens. Sagrados Paladinos da Ordem de Týhir.
   Naquela noite, gritos foram ouvidos por toda Vashtov. Gritos de vitória! Guerra e Ira não foram pareos para o poder dos guerreiros cinzentos. Não demorou para que seus dois irmãos, Doença e Fome também fossem completamente extintos dessa realidade.
   Thoresen ficou sabendo da destruição dos seu principais guerreiros e tomado pelo ódio, não reparou a presença de Clavos a seu lado. Clavos usava uma magia de invisibilidade maior que o deixava completamente indetectável. O Deus das Trevas começou a abrir um portal para o Plano Mortal. Sua raiva era tanta que queria destruir todos com as próprias mãos. Feito o portal, ele se preparou para o banho de sangue e quando se atirou para dentro do tunel dimensional, Clavos lançou uma magia de Aprisionamento. Só que o mago não contava que o poder de Thoresen era tão sinistro. Rapidamente começou a ficar fraco e, temendo que o portal pudesse ser aberto, lançou-se para junto de Dafiriel.
   Agora no plano dos mortais, Clavos se encontrava aos pés de seu amigo. Quase sem fôlego, entregou um pergaminho contendo as instruções para selar o portal de vez. Dafiriel chamou a Grey Wardens e ordenou para que eles construíssem uma torre que pudesse abrigar uma enorme quantidade de magos. Sem questionar, correram atrás dos Dwarfs. Os Anões eram conhecidos pela agilidade, destreza e sabedoria na fabricação de armas, armaduras e estruturas bélicas e em pouco tempo fizeram um pacto com os Guerreiros Cinzentos. Pacto esse revelado mais a frente.
   Construíram uma torre tão alta que parecia tocar o céu. Enquanto isso, Dafiriel passava conhecimentos arcanos para vários humanos para que pudessem ajudar no combate a Thoresen.
   Cinco anos se passaram e agora a torre estava repleta de magos e estudiosos humanos. Ciclo dos Magos foi nomeada a torre e lá era guardado o segredo de todas as magias arcanas e sagradas do mundo. Lá também se encontravam escritos históricos trazidos por Dafiriel, livros de rituais e coisas do tipo. O principal era guardado abaixo do subsolo da torre. Os Sete Selos. Nesse pergaminho era passado as sete palavras que juntas mantinham Thoresen aprisionado entre dimensões.
   Se passaram oitenta anos. O mundo agora estava em paz porém dividido em quatro partes. A Norte pertencia aos Dwarfs, a Sul aos Humanos, A Leste aos Elfos e a Oeste a todas as raças, uma zona de Livre Comercio. Havia novamente harmonia no mundo mas logo seria quebrada. Thoresen conseguira comunicar-se com um dos seus demônios que aguardava ordens ansioso para a volta do mestre. Disfarçado esse demônio chegou ao Plano Mortal e se infiltrou no Ciclo dos Magos como uma humana. Rapidamente utilizou de seu corpo feminino e conseguiu informações valiosas para seu Mestre. Thoresen ficou sabendo dos Sete Selos e começou a elaborar um plano infalível.
   Dafiriel, por passar muito tempo no Plano Mortal, envelheceu e ficou fraco. Veio a falecer após uma noite regada a hidromel e festa. Em seus últimos momentos, o nobre guerreiro chamou seu braço-direito e no ultimo suspiro clamou pelo nome da Grey Wardens. Seu filho, Samael assumiu o trono e o legado como líder da Grey Wardens.
   Samael era um jovem ganancioso e logo tornou o clã nada mais que um bando de bárbaros mercenários em busca de fama e fortuna. Conseguiu ambos em abundância mas sujou o nome de seu pai e de seus seguidores.
   Revoltados com Samael, um grupo de verdadeiros Paladinos da Ordem de Týhir saiu de Vashtov e montou base em um vale distante de tudo e de todos. Liderado por um jovem chamado Duncan, esses guerreiros ainda devotos a Dafiriel dedicaram suas vidas ao bem em busca do nome limpo e da honra da antiga Grey Wardens.
   Após mais cinquenta anos dentro da prisão dimensional, Thoresen finalmente consegue converter um dos Sete Magos e o faz quebrar seu respectivo selo. Ainda dominado pelo rancor, o Deus das Trevas consegue uma pequena fresta interdimensional suficiente para ele abrir um pequeno portal entre os Planos. Com seu mestre novamente no controle, os demonios partem para a Terra e começam a dominar a parte Oeste do Mundo com voracidade.
   A noticia se espalhou com rapidez e Duncan ficou sabendo. Infelizmente muitos dos seus aliados haviam morrido em missões anteriores e ele não seria pareo para derrotar todos os seres malignos que já haviam passado para o Plano dos Mortais.
   Cabe agora a Duncan recrutar novos guerreiros e impedir que Thoresen complete seu plano maligno e principalmente restaurar a paz abalada da Terra.



Bom é isso aventureiros. Até a próxima atualização! Keep it up!
Tá! Eu sei que o final do background ficou corrido mas é que eu estou realmente morrendo de sono. Qualquer duvidas... perguntem. Se não gostarem do texto, guardem pra si as opiniões. Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário