sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Sobre raspar a cabeça.

     Adolescentes... sempre com a mania de cabelos grandes e rebeldes.
     Na minha adolecência houve um movimento dentro da escola. Um movimento do rock'n roll. Por esse motivo todos os homens no colégio começaram a deixar seus cabelos crescerem, andar com camisas de banda e calças jeans. Junto com isso também teve um boom de bandas toscas mas que, por algum motivo, parecia mexer com a mente dos jovens da época. Bandas como Nirvana, Pearl Jam, Nickelback faziam uma lavagem cerebral nas meninas que ficavam molhadas ao ouvir o nome Kurt Cobain ou um dos seus incríveis 3 acordes. Certo... alguns meninos também ficavam molhados com isso... mas não vem ao caso.
     Eu também tive minha mente influenciada por esse movimento mas pra mim deu errado. Na época eu comecei a ouvir umas bandas meio escrotas, acho que Lost Prophets era minha favorita. Sim, sim! Era a minha banda favorita. Um rock alternativo inglês cheio de criticas a sociedade... coisa de adolescente rebelde mesmo. Fuck you, sistem! Mas o real motivo para eu começar a escutar essas porcarias (tirando Need for Speed:Underground) foi uma garota (nomes não são necessários) que curtia justamente o movimento grunge. Tinha todos os aspectos de uma pessoa do estilo porém não era suja... até onde eu sei... Fiz amizade com essa garota e por conta dela resolvi que ia deixar o cabelo crescer pra, assim como na natureza, impressiona-la com as minhas estonteantes perfomances em rituais de acasalamento /discoverychannel. Infelizmente foi um #epic_fail enorme e isso acabou me deixando mais revoltado com a humanidade (diga-se de passagem: Humanidade escrota.)
     Revoltado com a sociedade comecei a deixar o cabelo crescer ainda mais para assim superar os poderes mágicos dos grunges. Um amigo curtia um som chamado Hardrock. Esse tal era repleto de solos de guitarra rápidos, letras sobre curtir a vida, encher a cara de álcool e pegar DSTs. Era tudo que um rebeldizinho precisava ouvir agora.
     E então alguns anos se passaram e surgiu o Metal. PUTA! METAL CARALHO! Catece /cp.nascimento. Tudo mudou! As bandas de hardrock pareciam um especial do Roberto Carlos na Globo, eram simplesmente chatas e sem graça. O metal não! Esse tinha ainda mais solos de guitarra ainda mais rapidos! Letras sobre lutas medievais épicas, união dos headbangers para uma só causa, rpg, tudo de bom! Só tinha coisa Foda! Meus cabelos se alimentaram desse poder tr00. Agora não fazia mais parte de um movimento adolescente. Fazia parte de um movimento pré-adulto! WOAR!
     Passaram-se seis anos após todo esse meu movimento de migração desde o Grunge até o Metal e meu cabelo, realmente comprido, tinha chegado a marca de 1,20m. Sim! MEU CABELO ERA MAIOR QUE UM ANÃO! Mas com o comprimento surgiu o real trabalho de ter que pentear, passar condicionadores, cremes e ter cabelo grande começou a virar um incomodo. Se eu me virasse muito rápido andando na rua, eu poderia matar umas cem pessoas a minha volta. Virei uma arma de destruição em massa. A ideia de cortar o cabelo já não parecia tão absurda quanto a uns quatro anos atrás. Só o fato de não ter que demorar uma hora no banho pra conseguir tirar todos os nós do cabelo já era um ótimo argumento.
     Eis que surgiu então a Faculdade de Direito. SIM! Finalmente eu teria uma desculpa para dar a Odin! Qualquer estágio que eu pudesse fazer, eu teria que cortar o cabelo pra manter a "boa aparência." /bull_shit. Esse pensamento foi crescendo juntamente com o ódio do cabelo e seus nós. Bater cabeça pra um heavy metal era difícil, praticamente impossível de não acertar alguém.
    Certa vez meu cabelo foi usado como apoio para vinte pessoas num show! Todas elas seguraram meu cabelo pra ter equilíbrio enquanto eu tentava segurar meu couro-cabeludo.
     Enfim! Chegou o dia que eu falei: "Chega dessa merda! Você já é bem grandinho pra se virar." e fui num barbeiro. Pedi pra passar máquina zero e depois passar uma gilete. De modo que não deixasse passar, se quer, um fio de cabelo. Acreditando que iria ficar menos tr00, uma certa tristeza foi batendo enquanto o barbeiro cortava mas já não podia fazer nada. Metade da careca já estava a mostra.
     Dando os últimos toques, enfim o bom senhor acabou de devastar totalmente minha cabeça. Simplesmente foda! Agora o poder do mal estava totalmente completo! Sintia o poder do Black Metal fluindo em minhas veias! A partir daquele momento, as coisas iriam mudar!
     Fato que não mudaram... mas isso não vem ao caso.
     Pra finalizar o pensamento. Se você deseja cortar seu cabelo, não corte... RASPE! Ser careca é bom! Impõe respeito e medo! E além do que, no calor que está.... ser careca facilita muito.


"Archievement Unlocked: Take a shower in less than 10 minutes. - 10g"
"Archievement Unlocked: Puke without hit your own hair. - 15g"
"Archievement Unlocked: Make little children run scare. - 20g"

2 comentários:

  1. não concordo... mesmo vc não tendo me perguntado poha nenhuma... rsrs

    mas ainda gosto d vc, mesmo careca... uehuehueh

    ^^

    ResponderExcluir
  2. quando raspa o cabelo,demora muito pra crescer?

    ResponderExcluir